domingo, 16 de fevereiro de 2014

CAGEPA FAZ COBRANÇA INDEVIDA E CONSUMIDORES RECORREM AO PROCON MUNICIPAL DE CABEDELO

Não é difícil encontrar na cidade de Cabedelo, consumidores reclamando do aumento da conta de água. Muitos procuram o Procon ou o Judiciário para obter explicação da CAGEPA ou para reduzir os valores indevidos.

No Procon Municipal de Cabedelo, as reclamações se acumulam. Várias pessoas todos os dias procuram o órgão no sentido de obter informações concretas do aumento repentino da sua conta de água.

Pelo o que foi apurado pelo Procon de Cabedelo, a CAGEPA justifica o aumento na conta de água, devido a falta de leituristas, o que acarreta a cobrança pela a estimativa de consumo.

Para os dirigentes do Procon, não pode a CAGEPA cobrar do consumidor o que não foi consumido. Afirmam ainda, que é dever da CAGEPA fazer a leitura mensal de consumo, não podendo o consumidor pagar pela ineficiência do órgão.

Devido ao aumento do número de reclamações contra a CAGEPA, o Procon informou que vai pedir explicações formais a CAGEPA e depois, caso não seja solucionado o problema, acionar o Ministério Público do Estado da Paraíba.


Fonte: Procon Municipal de Cabedelo.

Um comentário:

  1. Acabei debreceber uma cobranco de um valor absurdo,269,00 obs:casa fechada indo somente pra botar agua na planta.liguei pra 115 onde fui informada q a mesma esta cobrando o mes anterior onde alegam nao constar no sistema a leitura .
    Estou sim com a conta no valor R$111,30 paga do mes que alegam nao estar no sistema por nao ter feito a leitura.

    Oque faco?

    ResponderExcluir